quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amortização Acumulada

Representa a conta que retifica o valor dos bens intangíveis registrados no ativo permanente; a redução do valor contábil será calculada anualmente através laudo pericial, é conta redutora do Ativo, tem saldo credor.

Definição: amortização acumulada é a soma cumulativa de todos os amortização de despesas que até agora tem sido imputado um activo intangível . Amortização acumulada é registado no balanço como um contra conta do ativo, por isso é posicionado abaixo da linha de item de ativo intangível não amortizado, o valor líquido dos activos intangíveis é listado imediatamente abaixo dela.
Não é comum para a comunicação amortização acumulada como um item separado no balanço. Mais apresentações típicas devem incluir amortização acumulada na depreciação acumulada item de linha, ou apresentar bens intangíveis líquido da amortização acumulada.
O custo de um activo intangível que ainda não foi cobrada a despesa de amortização é chamado de líquido da amortização acumulada, e é calculado como o custo inicial de um activo intangível, menos a sua amortização acumulada.

Douglas Freitas

7 comentários: